Como chegar aqui:

Graduação

Histórico do Curso





Em 29 de setembro de 1979, através do Decreto Lei nº 84.034, ficava autorizado o funcionamento em Lages do curso de Agronomia, que iniciou suas atividades em março de 1980. Em 17 de abril de 1980, pela portaria nº 262, a ESMEVE era transformada em Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), incorporando-se assim às demais unidades mantidas pela Universidade do Estado de Santa Catarina. O curso de Agronomia vem respondendo à vocação sócio-econômica da região da serra catarinense. Com alunos de várias partes do país, presa pelo aumento de produtividade e qualidade de nossos produtos agrícolas.
Objetivos do Curso
  • Formar Engenheiros Agrônomos com excelente base científica, capazes de solucionar problemas e orientar o uso de técnicas modernas nas áreas das Ciências Tecnológicas, Biológicas e Humanas.
  • Desenvolver capacidades para que os alunos venham a tornar as atividades agropecuárias economicamente viáveis, tecnicamente sustentáveis e socialmente justas.

Perfil Profissional do Aluno
Engenheiro Agrônomo a ser formado deve ser um profissional eclético com sólida formação nas áreas da Ciências Tecnológicas, Biológicas e Humanas, com competência para exercer a profissão em qualquer área de sua formação e em qualquer lugar do Brasil, em que pese as diferenças culturais regionais.



  • Local: Lages/SC
  • Vagas por Vestibular/Semestre: 40 (Matutino/vespertino)
  • Duração do Curso: 5 anos
 
Centro de Ciências Agroveterinárias - CAV / Av. Luiz de Camões, 2090 - Conta Dinheiro - Lages - SC
CEP: 88.520-000 / Telefone: (49) 3289-9100